WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

01/07/2011 - Fazenda divulga balanço do Programa de Anistia de Multas

A Secretaria Municipal da Fazenda divulgou nesta sexta-feira (01) o primeiro balanço do Programa de Anistia de Multas, que encerrou no dia 24 de junho. Segundo o relatório, foram arrecadados R$ 5.726.344,56, sendo que a maior parte do montante é proveniente do IPTU, que totalizou R$ 2.918.149,19.

Segundo o titular da pasta, Wellington Fontes, durante o programa foram parcelados cerca de 3 milhões e 200 mil reais. “Podemos totalizar 8 milhões e 900 mil que é um número já efetivo. Acreditamos que poderá chegar aos 9 milhões. Isso retrata o resultado positivo desta anistia fiscal, que o município concedeu ao contribuinte”, observou.

Ele destacou que era esperado uma arrecadação na ordem de 5 milhões de reais, sendo que a mesma foi superada. “Isso deixou o nosso governo bastante satisfeito, porque o contribuinte foi bastante atraído pelo beneficio fiscal. Com isso, pode cumprir com sua obrigação. Acreditamos que atendemos de 12 a 15 mil contribuintes”, ressaltou Fontes.

Os contribuintes que ainda não quitaram, podem recorrer ao parcelamento convencional de até 60 meses, bem como da conciliação, na Junta de Conciliação que fica na Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), onde ainda é beneficiado de um desconto. “Na Junta, o contribuinte pode ainda parcelar dívidas ajuizadas”, finalizou Wellington Fontes.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar