Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fazenda

29/04/2011 - Prefeitura alerta sobre prazo do VAF

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria da Fazenda, alerta aos empresários da cidade que o prazo para a entrega da Declaração Anual do Movimento Econômico e Fiscal (Damef), para o cálculo do Valor Adicionado Fiscal (VAF) 2011, vai até 31 de maio. Tendo em vista a aproximação da data, o secretário Wellington Fontes já acionou o Sindicato dos Contabilistas.

Segundo Wellington, o repasse de ICMS pelo Estado para o Município é calculado com base na média de dois anos das declarações do VAF e representa parcela importante da arrecadação do município de Uberaba. Sendo que a média pode variar em função de alguns fatores: abertura e ou encerramento, ou mesmo queda no movimento econômico das empresas, além das situações omissas pela ausência das declarações do VAF.

O programa para geração e transmissão do VAF 2011 está disponível no site da Secretaria de Estado da Fazenda, na versão 7.05.00. O endereço eletrônico é www.fazenda.mg.gov.br. Para outras informações, basta procurar um dos postos de atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda, no Centro Administrativo da Prefeitura. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub