WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

28/04/2011 - Mais de 2.300 casas serão entregues no “Minha Casa, Minha Vida” de 0 a 3 salários em 2011

O setor da construção civil está aquecido desde o lançamento do Programa Habitacional do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” e esta é uma realidade em todo país. Uberaba, primeira cidade a assinar o PMCMV em Minas Gerais, na faixa de 0 a 3 salários mínimos, entregou nesta semana as primeiras 500 unidades habitacionais no Jardim Copacabana, tendo em suas construções 54 casas para portadores de necessidades especiais, adaptadas a cada caso.

De acordo com o diretor da Cohagra - Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, Paulo Fernando Rocha Ventura, estão programados para este ano em Uberaba a entrega de mais seis empreendimentos, que já estão em obras, que são Pacaembu, Girassóis I - módulo I e II, Morumbi, Jardim Alvorada e Girassóis II, ambos de 0 a 3. “O Pacaembu II está em fase de documentação e em estado preparatório para sorteio das casas dos mutuários”, explica o diretor, acrescentando que várias fases se seguem para a concretização do mutuário do PMCMV, como fase de documentação para abertura de processo administrativo na Cohagra, formalização do Cadastro Único, pesquisa feita pela Caixa Econômica Federal dentro dos critérios do programa, sorteio, vistoria, assinatura de contrato e entrega de chaves.

Além das unidades citadas, a Cohagra ainda entregará no segundo semestre outras 146 casas no Residencial Tancredo Neves, que é um empreendimento destinado a membros das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e servidores públicos estaduais e municipais. Vale ressaltar que alguns mutuários também são beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida”, por se enquadrarem seja na faixa de 0 a 3 ou de 3 a 6 salários mínimos. A previsão é que ainda em maio, outros 124 cidadãos assinem o quinto módulo do Residencial.

No total, por meio da Cohagra, de 2005 a abril de 2011, a administração municipal entregou 3.124 casas e outras 2.159 estão em construção, sendo 184 no Gameleiras pelo programa Pró-Moradia. A expectativa é que, com as 500 residências desta semana, a Cohagra entregue 2.329 casas de 0 a 3 no PMCMV. Juntamente com as assinaturas do Tancredo Neves, a previsão é que 1.525 unidades sejam assinadas (800 no Maracanã, 500 no Vainice Andrade e 225 no Jardim Belo Horizonte).

Vale destacar também as regularizações fundiárias, que totalizam 296 mandados de usucapião entregues de 2005 a 2011, sendo que 38 foram concretizadas neste ano e outras 87 encontram-se em tramitação.

Independente da Cohagra, dados da Caixa Econômica Federal, parceira da Prefeitura de Uberaba nos empreendimentos, confirmam esse aquecimento da construção civil registrando que somente neste ano de 2011, na faixa de 3 a 6 salários, outras 1.442 unidades habitacionais estão em construção e para serem construídas, ou seja, já aprovadas por construtoras. “Isso sem contar as obras particulares, que são expressivas no município”, finaliza Ventura. 


 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar