WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

19/04/2011 - Prefeitura realiza atualização de cadastros imobiliários

Desde o mês de agosto de 2010, a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio de empresa contratada (Brasil Partners Engenharia), vem realizando uma atualização e recadastramento imobiliário, mobiliário e infraestrutura viária da cidade. Além disso, está atuando na elaboração e implantação de informações geográficas e monitoramento (manutenção cadastral), para preparar o município para os próximos anos.

De acordo com o diretor do Departamento de Cadastro Imobiliário da Secretaria de Fazenda, Evandro Batista de Andrade, após serem realizados os levantamentos na Prefeitura, a inclusão de outras secretarias afins (Secretaria de Planejamento, Infraestrutura e Meio Ambiente) no estudo e das fotos áreas, uma equipe está conferindo por terra os imóveis irregulares acusados na etapa anterior. “A atualização é de grande valia para a cidade. Não é apenas para o lançamento de impostos. Com ela, o crescimento da cidade pode ser pensado em cima de projetos, planejamentos e de justiça”, declara.

Segundo Evandro, os funcionários da empresa contratada estarão efetuando as atividades de campo devidamente identificados, portando crachá de identificação e uniforme com o logotipo da Brasil Partners Engenharia e da Prefeitura Municipal. Todo o trabalho deverá ser entregue em abril do próximo ano.

De acordo com o diretor, de 2005 a 2009, Uberaba contabilizou 8.340 novos lotes. Deste total foram edificados aproximadamente 5.197, incluindo os imóveis da Cohagra, Minha Casa Minha Vida e outros.

 

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar