WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/04/2011 - Prefeitura entrega nova UBS do Bairro de Lourdes

Com investimento de R$ 265 mil, a Secretaria Municipal de Saúde entregou nesta terça-feira (5) a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Tereza de Freitas, no Bairro de Lourdes. Em visita inaugural, o prefeito Anderson Adauto e o secretário Valdemar Hial conheceram as novas instalações e conversaram com representantes do bairro.

O secretário informa que houve ampliação de 62% na área construída do prédio. Segundo ele, o espaço agora oferece acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, inclusive rampas de acesso, banheiros e salas adaptadas. Além disso, o projeto inclui nova sala para atendimento de fisioterapia e um salão para encontro de grupos de prevenção. “Estamos dando condições dignas e humanizadas para atender aos usuários”, salienta Hial.

Na visita, o prefeito aproveitou para reforçar que a obra faz parte de um amplo processo de melhoria na Saúde, onde foram construídas novas unidades e outras tiveram a estrutura remodelada para garantir mais qualidade na prestação de serviços. “Fizemos o compromisso de que 2010 seria o ano da Saúde. E foi. Agora vamos colher os frutos do que plantamos. Todas as mudanças e ações, com certeza, vão redundar num melhor atendimento”, finaliza.

A UBS Maria Tereza abriga três equipes do Programa Saúde da Família. A unidade também dispõe de clínico geral, pediatra e ginecologista para atender a comunidade. O horário de funcionamento é das 7h às 19h.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar