WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

25/10/2010 - Uberaba se destaca no Programa “Minha Casa, Minha Vida”

Cidade possui 2.329 casas em construção e outras 2.700 para assinar

Lançado em março de 2009, o programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, considerado como o maior conjunto de obras habitacionais da atualidade, ganhou espaço em Uberaba. Após ser a primeira cidade de Minas Gerais, dentro da faixa de 0 a 3 salários mínimos, a assinar contratos com a Caixa Econômica Federal, segundo o prefeito Anderson Adauto, o município já está com cerca de 40% a mais do que foi destinado para a cidade inicialmente. O anúncio foi feito na última semana, quando da visita do Ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, para conhecer as obras em Uberaba.

Atualmente, o município está com 2.559 unidades contratadas e em obras (273 casas no Morumbi, 299 no Pacaembu II, 500 no Jardim Copacabana, 246 no Parque dos Girassóis - Módulo A e 180 no Módulo B, 331 no Jardim Alvorada e 500 no Parque dos Girassóis II) e outras 2.700 residências com projetos concluídos, aguardando aprovação da CEF para assinatura (800 aptos no Jardim Maracanã, 350 casas no Parque dos Ipês e 1500 no Parque das Aroeiras).

Seguindo determinação do prefeito Anderson, portadores de necessidades especiais, que também atendem às determinações do programa, foram selecionados pela Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande e serão contemplados com casas adaptadas. As primeiras a serem entregues serão em dezembro no Jardim Copacabana, 37 são com adaptações (nove para cadeirantes, 16 para visuais e 12 para com necessidades auditivas).

As residências são padronizadas para todo o país, com 39 m², contendo sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Em Uberaba, os terrenos têm em média 200 m² (10 x 20 m) e serão entregues com infraestrutura completa. Mas o que chamou a atenção do Ministro Márcio Fortes em sua visita é a qualidade das mesmas e a preocupação com os futuros mutuários, uma vez que as unidades possuem inclusive aquecedor solar, que garante 200 litros de armazenamento de água quente, suficiente para uma família de quatro pessoas utilizar sem a necessidade de chuveiro elétrico.

Em seu discurso, Anderson externou para o ministro Fortes que sua meta é fechar a administração municipal, em 2012, com 10 mil unidades dentro do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, de 0 a 3 salários mínimos.
 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar