WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

25/08/2010 - Uberaba é uma das cidades que mais constrói casas pelo “Minha Casa Minha Vida”

Para cada 100 casas que estão sendo construídas no Brasil pelo Programa Minha Casa Minha Vida para a faixa de zero a três salários mínimos, 1,13 estão sendo erguidas em Uberaba. Na comparação com Minas, o número sobe para 12,24 para cada 100.

Revelação é do presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, apresentando dados divulgados na Revista Construção do mês de agosto e que revelam que no Brasil até abril já estavam em construção 206 mil 130 unidades habitacionais por meio do Programa Minha Casa Minha Vida para esta faixa de renda.

Uberaba foi o primeiro município do Estado de Minas Gerais e um dos primeiros do Brasil a assinar contratos do Minha Casa Minha Vida. Até o mês de abril, quando a revista realizou o levantamento, já estavam assinados 2.329 contratos na faixa de três a zero salários mínimos do Minha Casa Minha Vida e com mais 3.200 unidades com processos em tramitação. Para mutuários com renda de três a seis salários outras 3.148 unidades habitacionais já estão garantidas, segundo dados da Cohagra e da Caixa Econômica Federal.

O prefeito licenciado Anderson Adauto lembra a mudança ocorrida em seu governo quanto à política habitacional do Município. O que se limitava á concessão de lotes e doação de cestas de materiais de construção se transformou em possibilidades de aquisição de casas construídas, inicialmente, em regime de mutirão, que por meio do Projeto João de Barro foram erguidas 1.375 unidades. O município também construiu outras 915 casas com recursos provenientes do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) da Caixa Econômica Federal.

Os números divulgados pela Revista Construção indicam que em Minas Gerais já foram assinados, até o mês de abril, o total de 19.042 contratos. “Isto comparado com os números de Uberaba significa que para casa 100 casas construídas no Estado 12,24 estão em Uberaba”, segundo explicou o presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho. “Em nível de Brasil, Uberaba assinou 1,13% dos contratos, o que representa 1,13 casa para cada uma construída em todo o Brasil, de norte a sul”, comemora o presidente da companhia habitacional.

Os números indicam que desde o início do Governo do Prefeito Anderson Adauto, em 2005, foram viabilizadas 10.967 unidades habitacionais por meio dos diversos programas implementados pelo Município e pelo Governo Federal.

Ainda dentro desta política habitacional adotada pela Prefeitura de Uberaba, o prefeito Anderson cita o programa de legalização de loteamentos e condomínios da cidade, que passaram por processo de regulamentação e agora estão plenamente inseridos á estrutura urbana da cidade.

 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar