WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

20/08/2010 - Arrecadação de IPTU em Uberaba cresce mais de 30% no primeiro semestre

Arrecadação proveniente do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Uberaba cresceu mais de 37% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2009. Os dados são da Secretaria Municipal de Fazenda e revelam que no primeiro semestre de 2009, a Prefeitura de Uberaba arrecadou R$ 10.748.387,77 de IPTU enquanto nos primeiros seis meses deste ano, o montante totalizou R$ 14.753.704,59.

De acordo com o secretario da pasta, Wellington Fontes, o crescimento é reflexo de vários fatores, como por exemplo, maior número de imóveis na cidade. Ele diz que a cidade está crescendo e revela que em 2009 foram expedidos 131.893 carnês, já este ano 132.684. Outro aspecto favorável é a atualização cadastral dos contribuintes e consequentemente, maior eficiência na arrecadação.

O secretário ainda ressalta que não houve aumento na taxa do imposto e sim maior número de contribuintes no banco de dados. “E, não podemos deixar de citar a economia do país como um todo, que é positiva”, pontuou Wellington acrescentando que a arrecadação, para ele é sintoma que o contribuinte está acreditando no trabalho da administração municipal, uma vez que o dinheiro arrecadado é revertido em benefícios para a própria população com serviços públicos. “É melhoria na educação, na saúde, na malha viária, na assistência social, na limpeza da cidade, entre outros”, conclui o secretário. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar