WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

23/07/2009 - Uberaba já tem 1.072 casas no programa “Minha Casa, Minha Vida”

Uberaba assina contrato de mais 500 casas no programa "Minha Casa, Minha Vida" Uberaba assina contrato de mais 500 casas no programa "Minha Casa, Minha Vida" Uberaba assina contrato de mais 500 casas no programa "Minha Casa, Minha Vida"

Prefeitura Municipal, por meio da Cohagra - Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, juntamente com a Caixa Econômica Federal, assinou mais um contrato de 500 casas do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, na tipologia de 0 a 3 salários mínimos. Agora, já são 1.072 residências garantidas em Uberaba, sendo que a cidade foi a primeira do estado de Minas Gerais a conquistar casas nesta tipologia.

O contrato assinado hoje são para unidades habitacionais localizadas no bairro Copacabana. A empresa contemplada com o projeto é a Construtora RCG Engenharia e Empreendimentos Ltda. As residências são de dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Falando em nome da empresa, o engenheiro e ex-prefeito Luiz Guaritá Neto, cumprimentou a Prefeitura pela agilidade e pela vontade política. “Uberaba tem sido uma vanguarda, possivelmente vamos ser a primeira cidade do Brasil a entregar um empreendimento neste programa”, destacou. Já o gerente regional de Habitação da Caixa, Henrique Marra, falou da importante parceria com a Cohagra e PMU para a assinatura destes contratos, e ainda do compromisso de alcançar 5 mil casas para Uberaba.

O presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, parabenizou as construtoras pelo excelente trabalho de parceria desenvolvido. De acordo com ele, outros 2.351 casas estão na CEF à espera de aprovação. Na oportunidade o prefeito Anderson Adauto lembrou do esforço da equipe e das parcerias firmadas que resultaram na assinatura dos primeiros contratos de Minas Gerais realizados em Uberaba. “Nós acreditamos neste programa”, enfatizou o prefeito, ressaltando que uma das prioridades será atender ao conjunto Alvorada.

Também participaram da solenidade de assinatura, vários secretários municipais, os vereadores João Gilberto Ripposati, Samuel Pereira, Cleber Humberto, José Severino e Almir Silva, e ainda Irizon Amaral de Arantes, da Cometa Empreendimentos, presidente do Sinduscon, Nagib Facury, além de representantes de construtoras, da Caixa Econômica e Prefeitura. O programa “Minha Casa, Minha Vida” viabilizará a construção de 1 milhão de moradias, sendo que para Minas Gerais estão disponibilizadas 88 mil residências para os 823 municípios. Uberaba pleiteia 5 mil residências dentro do programa.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar