WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

14/07/2009 - Cosip vence nesta quarta-feira

A Cosip - Contribuição de Custeio de Serviço de Iluminação Pública - para imóveis sem edificação e não dotado de ligação regular de energia elétrica, tem sua cota única com vencimento nesta quarta-feira, dia 15. A informação é da Secretaria Municipal da Fazenda.

Aqueles contribuintes que possuem imóvel edificado, fazem o pagamento da contribuição através da conta mensal de energia elétrica e que por ventura tenham recebido a guia da Cosip, deverão se dirigir até o Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. “Se a pessoa já contribui pelo imóvel, não irá pagar duas vezes.

Basta que apresente a guia recebida, CPF do proprietário, identificação do imóvel e o boleto da Cemig que comprove a contribuição, que faremos o cancelamento e atualização dos dados”, explica o secretário da pasta, Wellington Fontes, ressaltando que não haverá prorrogação, uma vez que as guias foram entregues em tempo hábil.

A Cosip tem por objetivo manter os serviços de iluminação pública de ruas, praças, vias e demais logradouros públicos.Segundo Wellington Fontes, no ano passado a Prefeitura repassou à Cemig, R$ 7 mi 850 mil 671,41, sendo que foi recebido dos contribuintes por meio da conta de energia elétrica R$ 5 mi 960 mil, e a diferença foi retirada dos cofres públicos.

Agora com a Cosip, que estende o pagamento também aos donos de lotes, a expectativa é que não se onere mais o município e a arrecadação seja suficiente para cobrir a despesa com a iluminação pública. “É o princípio tributário e igualitário. Todos pagando pelos seus imóveis, o custo é menor para cada um”, finaliza Wellington.

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar