WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

14/07/2009 - Mutuários do Residencial Tancredo Neves recebem unidades habitacionais

Mutuários do Residencial Tancredo Neves recebem unidades habitacionais Mutuários do Residencial Tancredo Neves recebem unidades habitacionais Mutuários do Residencial Tancredo Neves recebem unidades habitacionais

Cento e quarenta mutuários do 1º lote do Residencial Tancredo Neves receberam nesta segunda-feira, dia 13, suas residências.

A solenidade, que aconteceu no próprio residencial, no bairro Fabrício, contou com diversas autoridades, que de uma forma ou de outra participaram da concretização do “sonho” da casa própria.

Prefeito Anderson Adauto, no uso da palavra, lembrou que o conjunto habitacional foi efetivamente desenvolvido pela Cohagra - Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, e é um exemplo típico de determinação. “Tem mais de 30 anos que se tentava fazer uso da área contínua ao quartel, que era ociosa, e nós no primeiro mandato fizemos um trabalho político, iniciamos a construção das casas e hoje entregamos as primeiras unidades”, frisou.

Anderson ainda acrescentou que junto com o residencial também se estende um conjunto de melhorias para o bairro, como a duplicação total da Avenida Lucas Borges, parceria com o Residencial Nenê Gomes para o asfaltamento até a Univerdecidade e a questão da arborização do entorno. “Esse será um dos bairros mais bonitos da nossa cidade”, acrescentou o prefeito.

O presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, pontuou que a entrega do Residencial Tancredo Neves, assim como outros conjuntos habitacionais, tem se tornado uma constante na administração municipal.

E, explicou que as 140 residências é apenas o início, visto que mais 452 casas ainda serão construídas, totalizando 592 unidades.

Segundo o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Robledo Pinto Coimbra, será enviada a demanda para a matriz para que possam ser agilizadas as próximas casas. A intenção é que ainda este mês, 92 pessoas assinem com a CEF a primeira parte do segundo do lote.

Outras 90 assinarão no final de julho e início de agosto, totalizando 182 residências, previstas para serem entregues no primeiro semestre de 2010.

As autoridades, com unanimidade, referenciaram a categoria da edificação das casas, o custo baixo com qualidade, a construção e o design arrojado. As residências são de dois modelos, sendo de 2 quartos com sala, cozinha, área de serviço e banheiro e 3 quartos, com suíte e garagem coberta.

O “Residencial Tancredo Neves” é destinado a servidores públicos estaduais e municipais, membros das polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, que está sendo construído em área de 371 mil metros quadrados anexa ao 4º Batalhão da Polícia Militar.

Ainda fizeram uso da palavra, Ten. Walter Menezes de Oliveira, representando os moradores, o Comandante da 5ª RPM, Cel. da PM Flávio Aparecido Romualdo de Aquino, vereador e ex-presidente da Cohagra, Luiz Dutra, delegado da Polícia Civil, José Paulino e o deputado federal Aelton Freitas.

Minha Casa, Minha Vida - Durante a solenidade de entrega do “Residencial Tancredo Neves”, o prefeito Anderson Adauto citou o programa “Minha Casa, Minha Vida” e anunciou à superintendência da Caixa Econômica Federal, a entrada de mais projetos, totalizando 2.600 moradias para Uberaba. “São trabalhadores que ainda não tem sua casa própria e estão aptos pelo programa. A minha intenção é ainda chegar em 5 mil residências”, fechou Adauto. 
 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar