Atividades Complementares - COVID-19

 

Boletim Escolar
Serviço Online

 

 

Diante dos desafios causados pela pandemia do COVID-19, a Secretaria de Educação, seguindo orientações do Conselho Nacional de Educação (CNE) e também da União dos Dirigentes Municipais (UNDIME), está elaborando e disponibilizando material com atividades complementares, buscando alternativas para que a aprendizagem dos alunos não sofra maiores prejuízos e a relação aluno-escola não se desfaça.

A disponibilização de material com as atividades complementares está sendo realizada por meio da plataforma digital e também de forma impressa, de acordo com o ano em que os alunos estão matriculados, a partir do pré-escolar até o 9º ano.

Para as crianças de zero a três anos, serão ofertadas atividades que envolvam jogos, brincadeiras, histórias e fantasia (ludicidade e o imaginário), para serem praticadas com o apoio e a participação dos pais/ responsáveis.

 

Tipo de Usuário do Serviço:

Alunos da rede municipal de ensino da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

 

Requisitos/ Documentos Necessários: 

- Alunos com disponibilidade de acesso à internet deverão utilizar o site para ter acesso ao material e registrar os resultados em um caderno;

- Alunos sem disponibilidade de acesso à internet deverão retirar o material impresso preferencialmente na escola ou CEMEI que estiver matriculado, nas terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas;

- Alunos da zona rural receberão o material em casa;

- Para os alunos residentes nos bairros Jardim Anatê, Residencial Rio de Janeiro, Isabel do Nascimento, Alvorada e Girassóis, a entrega do material impresso está acontecendo nas unidades mais próximas de sua residência.

 

Obs.:Tanto os alunos que registrarem os resultados no caderno, quanto os alunos que retirarem o material nas escolas devem, após realizarem as atividades, organizar o trabalho em um envelope, pasta catálogo, ou ainda, numa caixa de camisa para que, no retorno das aulas, esse material seja entregue aos professores e analisado pela equipe pedagógica, já que as habilidades trabalhadas nas atividades estão de acordo com dois importantes documentos: a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG).

 

Principais Etapas do Serviço:

- Estudo e elaboração do conteúdo do material e

- Disponibilização do material na plataforma digital ou material impresso.

 

Previsão de Prazo para Atendimento ao Usuário:

- Material no site – Quinzenalmente, sempre na segunda-feira após as 18h00;

- Material impresso - às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, período nos quais as escolas estão abertas para atendimento às famílias.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço:

Durante a pandemia do COVID-19 e suas conseqüências no âmbito educacional.

 

Custo para o usuário: 

Gratuito.

 

Compromisso com o atendimento:

Disponibilizar material com atividades complementares com intuito de manter o vínculo escola-aluno durante a pandemia do COVID-19.

 


CODIUB
Facilita Tudo
Categorias:
Portais
Utilidades
CODIUB © COPYRIGHT 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
CODIUB