PROGRAMA SAÚDE ATIVA

 

O Programa Saúde Ativa tem como objetivo receber as ligações da comunidade dirimindo as suas dúvidas sobre o Coronavírus (Covid-19) e evitar que as pessoas se dirijam às Unidades de Saúde do município sem necessidade.

O Programa é composto por 06 Telefonistas que atendem as ligações da comunidade e preenchem um Formulário Virtual onde inserem todas as informações do quadro clínico de quem ligou para o Programa.

Com base nos dados recebidos, um Médico Plantonista que também fica neste mesmo período à disposição do Programa, analisa as informações que o Usuário mencionou à Telefonista e faz a sua recomendação, sendo que todas as informações que são passadas da Telefonista para o Usuário são oriundas do Médico Plantonista do dia.

 

As orientações, que dependem do quadro clínico do Usuário, podem ser:

- Manter-se em isolamento e observar os sintomas tomando as medicações que já tem costume (se for um sintoma de gripe) e qualquer piora ligar novamente para novas orientações;

- Procurar uma UBS caso o Médico Plantonista entenda que o Usuário tem que ser consultado por um Profissional;

- Procurar a UPA caso o Médico Plantonista entenda que os sintomas mencionados pelo Usuário sejam um pouco mais graves.

 

SAÚDE MENTAL NA ESCUTA

 

O objetivo do serviço é acolher a comunidade em razão da pandemia de Covid-19, em que a população pode passar por momentos de pressão psicológica devido ao isolamento social, em atendimento à Lei federal 8.808/90 que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde.

Contará com 13 profissionais entre psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais disponíveis 12 horas por dia, das 7:00 às 19:00 horas.

Os telefones são: 3325-8391, 3314-8101, 3314-8707, 3316-1328, 3321-7642 e 3314-7277.

 

CODIUB
Facilita Tudo
Categorias:
Portais
Utilidades
CODIUB © COPYRIGHT 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
CODIUB