SINE - Seguro Desemprego

Processos Seletivos, Concursos e Estágios

 

Tipo de Usuário do Serviço:

Cidadão 

 

Requisitos/ Documentos Necessários: 

O trabalhador deve fazer o agendamento para atendimento no site: www.uberaba.mg.gov.br/agendamento.
Preencher os dados pessoais e na sequência, clicar nas opções: SINE MUNICIPAL / SEGURO DESEMPREGO / ATENDIMENTO e escolher dia e horário para atendimento.

Para o cidadão:
Documentos:
1.Guias do seguro-desemprego; 2.Cartão do PIS-PASEP, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão; 3.Carteira de Trabalho e Previdência Social-CTPS; 4.Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho; 5.Documento de Identificação: Carteira de identidade, ou Certidão de nascimento, ou Certidão de casamento com o protocolo de requerimento da identidade (somente para recepção), ou Carteira nacional de habilitação (modelo novo), ou Carteira de trabalho (modelo novo), ou Passaporte ou Certificado de reservista; 5.Três últimos contracheques; 6.Documento de levantamento dos depósitos do FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial; 7.Comprovante de Residência; 8. Comprovante de Escolaridade.

 

Principais Etapas do Serviço

1. Recepção do cidadão;
2. Cadastro e ou atualização cadastral do trabalhador;
3. Verificação de vagas de emprego disponíveis adequadas ao perfil do trabalhador;
3.1. Não havendo vagas disponíveis: finaliza-se o Requerimento;
3.2. Havendo vagas disponíveis adequadas ao perfil do trabalhador e o trabalhador aceita o encaminhamento: emissão da carta de encaminhamento à entrevista de emprego. Após o retorno da Carta de Encaminhamento, no caso de contratação o Requerimento do Seguro-Desemprego é cancelado e no caso de não contratação finaliza-se o requerimento do Seguro;
3.3. Havendo vagas disponíveis adequadas ao perfil do trabalhador e o trabalhador NÃO aceita o encaminhamento: é verificada se a justificativa é válida, caso positivo finaliza-se o requerimento. Caso a justificativa não seja válida o seguro é bloqueado.

 

Previsão de Prazo para Atendimento ao Usuário:

15 minutos.

 

Previsão de Prazo para Realização dos Serviços:

20 minutos.

 

Custo para o usuário: 

Gratuito

 

Compromisso com o atendimento:

- atender com respeito e cortesia o cidadão;           

- disponibilizar variados meios de receber as solicitações do cidadão;   

- atender as solicitações de maneira célere.  

 

Prioridades de Atendimento:

Lei Federal nº10.048/2000 e Lei Municipal nº 5.433/1994:                 

- idosos;                                 

- gestantes;                                   

- lactantes;                                   

- pessoas com crianças de colo;     

- portadores de necessidades especiais;                                     

- pessoas portadoras do transtorno do espectro autista e acompanhantes.

 


CODIUB
Facilita Tudo
Categorias:
Portais
Utilidades
CODIUB © COPYRIGHT 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
CODIUB